conteúdo da página

Seja Bem Vindo!!!

E-Book Grátis O segredo das 7 áreas da vida

E-BOOK grátis. 

*O Segredo das 7 Áreas da Vida.

Nunca limite sua visão, deixe que ela seja grande, criativa, alegre e prazerosa. Somente grandes sonhos atraem grandes acontecimentos e grandes pessoas. 

Os Sete Princípios de Salomão. Conhecimento - Dica de livro

Eliane      quarta-feira, 29 de junho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Conhecimento.

Os Sete Princípios de Salomão.

Como obter estabilidade e sucesso financeiro, aplicando os sete princípios do homem mais rico que já existiu

O livro “Os sete princípios de Salomão”, foi escrito por Bruce Fleet, profissional do setor de investimentos por mais de vinte anos, palestrante e instrutor sobre gestão de investimentos. Em poucos capítulos, Fleet faz uso de provérbios escritos pelo personagem bíblico Salomão, sendo o homem mais rico que já existiu, mostrando como a aplicação destes, pode levar os leitores a uma vida de sucesso e conforto financeiro.

 

 

Na narrativa um garoto de treze anos chamado Abidã, tem o privilégio de receber do rei Salomão, ensinamentos sobre a vida, família e finanças, a partir da interpretação de provérbios e algumas atitudes práticas. Eis as lições aprendidas pelo jovem rapaz:

 

1º Deve-se traçar um plano, antes de entrar em ação – Na vida financeira da maioria das pessoas, existe-se um limite para o dinheiro que se consegue economizar, portanto é sensato ter em mente um objetivo que se deseja alcançar, caso existam mais de um, eis a necessidade de classificá-los por suas prioridades. Por exemplo: Liquidar dividas, passar a comprar à vista e poupar dinheiro para comprar um carro novo.

 

2º Trabalhe de acordo com o plano – Traçar um plano de ação, não é o suficiente para que suas metas e objetivos sejam alcançados, o segundo princípio nos impõe a necessidade de manter os valores e as perspectivas em vigor e no “FOCO” das decisões de investimento. Você é responsável por seu dinheiro e o destino final dele, portanto deve controla-lo e usá-lo de forma a alcançar seus objetivos, seguindo a risca o que foi planejado.

 

3º Não seja ingênuo ao investir, use de discernimento – Diversas pessoas são tentadas a participar de investimentos onde o trabalho é pouco e o retorno financeiro, bastante significativo. Nesse ponto, o autor nos leva a refletir a respeito de falsas promessas e negócios “bons demais para ser verdade”, o conselho é: Nunca tome decisões impulsivas e antes de investir em algo sem histórico, decida se você pode se permitir perder o dinheiro.

 

4º Ouça conselhos sábios – Há sempre pessoas dispostas a opinar sobre os mais diversos assuntos mesmo que não sejam peritos neles, o quarto princípio, diz respeito a ouvir conselhos e opiniões sim, no entanto, das pessoas “CERTAS”, que possuem experiência o bastante para indicar o caminho que deve ser seguido e que tenham realmente boas intenções ao aconselhar, não desejando tirar proveito da situação.

 

5º Seja generoso – Pensar no futuro e poupar para se alcançar uma situação financeira confortável é uma escolha ideal, no entanto, não podemos nos tornar pessoas mesquinhas e egoístas. Compartilhar o tempo, o esforço e o dinheiro com os outros traz uma riqueza emocional que dura toda a vida. Você pode fazer a diferença na vida de outros menos desprovidos de dinheiro, então, porque não fazer?

 

6º Viva aquém das suas posses – A partir do momento em que passamos a auferir maiores ganhos, consequentemente nossos padrões de consumo elevam-se a um nível muitas vezes desnecessário. O conselho aqui é certificar-se do que realmente é necessário. Eu gasto mais dinheiro do que deveria, em coisas de que não preciso de verdade? Tenho dividas desnecessárias? Onde posso gastar menos?.Não se vicie em gastar, há muitas coisas na vida que trazem felicidade e muitas delas são de graça.

 

7º Tenha paciência e persistência – Acumular riquezas leva tempo e isso requer paciência e perseverança, muitas pessoas tentam atalhar o caminho na busca pelo sucesso e por vezes acabam frustradas por perder a parte mais importante “O caminho”, esse se mostra mais admirável que o destino final, pois é caminhando passo a passo que as lições essenciais para uma vida de sucesso serão aprendidas, portanto, a sabedoria deve vir antes das riquezas e essa, só será adquirida através da experiência de vida.

 

Por fim, é necessário perceber que a obra em questão, traz conselhos riquíssimos que podem ser aplicados não somente na busca pela estabilidade financeira, mas no aproveitamento e valorização da vida, da família, do amor ao próximo e principalmente da sabedoria no tocante às decisões, pois, as consequências dessas, nos acompanharão por toda a vida, afinal, hoje nós fazemos nossas escolhas e amanhã, nossas escolhas nos fazem.Encerro esse artigo com uma frase de Jim Rohn:

 

“Você deve assumir responsabilidades.Você não pode mudar as circunstâncias, as estações do ano ou a direção do vento, mas pode mudar a você mesmo. Isso é algo que você tem de se incumbir”.

 

Seu futuro financeiro, depende apenas de você, portanto, comece agora mesmo a implantar: Os sete princípios de Salomão!

Comentários