conteúdo da página

Seja Bem Vindo!!!

E-Book Grátis O segredo das 7 áreas da vida

E-BOOK grátis. 

*O Segredo das 7 Áreas da Vida.

Nunca limite sua visão, deixe que ela seja grande, criativa, alegre e prazerosa. Somente grandes sonhos atraem grandes acontecimentos e grandes pessoas. 

As 7 Principais Áreas da Vida - ÁREA FINANCEIRA.

Eliane Manhaes      sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

As 7 Principais Áreas da Vida - ÁREA FINANCEIRA.

    A área financeira trata de tudo o que está relacionado à suas finanças.

    Esta área está relacionada a conseguir gastar o quanto quiser sem complicações de como irá pagar.

    Conseguir consumir tudo o que deseja, mas conseguir ter poupança para emergências. Conseguir gastar e poupar na mesma medida. 

    No geral a área financeira é onde se ajuda a ter responsabilidade e conseguir administrar da forma correta o seu salário e não obter complicações no final do mês.

 

ERROS NA SUA ÁREA FINANCEIRA

    Se você compra e logo depois se desespera de como irá pagar pode ter certeza que esta área não está em equilíbrio.

    Assim como nas outras áreas se faça as seguintes perguntas e com uma análise de fora para dentro de si mesmo descubra onde está o erro da sua área financeira.

  1. Onde você tem gastado o seu dinheiro?
  2. Você tem um controle dos seus gastos? Como uma planilha, por exemplo?
  3. Já planejou como irá poupar seu dinheiro daqui um tempo?
  4. Você compra algo sem ao menos fazer um controle de como irá pagar?
  5. Você paga contas atrasado?
  6. Você perdeu as contas ou não sabe ao certo quanto deve ou qual o valor de suas contas ao final do mês?
  7. Pede empréstimos no banco sem saber como irá pagar para cobrir uma despesa antiga?

    Se você tem gastado mais do que seu orçamento cobre ou tem administrado mal o seu salário é a área financeira que está precisando de alguns ajustes.

 

COMO ENTRAR EM EQUILÍBRIO NA ÁREA FINANCEIRA

    Apesar de parecer difícil investir, comprar, se divertir, pagar contas e ao mesmo tempo economizar e não ter complicações no fim do mês. O sucesso na área financeira é simples.

    Muitas pessoas pensam que gastar menos significa não comprar o que quer. Mas isso é um mito. Você deve primeiramente fazer uma lista. De um lado coloque as coisas que você quer. Do outro coloque as coisas que você precisa.

    Por exemplo, você está em busca de um novo celular, mas o seu está em ótimo estado. Este novo celular está na área do “eu quero”. Mas se você está sem um celular, não consegue nem entrar em contato com a família, o novo celular que você irá comprar está na lista do “eu preciso”.

    Separe com cautela os itens dessa lista. Compre primeiro aquilo que você precisa. Deixe as coisas que você quer para segundo plano e assim não terá problemas na área financeira.

    Fazer as contas sempre antes de comprar algo e ver se os juros valem à pena é também uma das primeiras medidas para quem busca sucesso nesta área.

    Outra dica para equilibrar a área financeira é fazer pesquisas. Sempre que for comprar algo busque os preços em diversas lojas, pois muitas vezes o mesmo produto está com mais de R$200,00 de diferença no preço.

    Muitas pessoas gastam mais do que ganham e é por isso que é importante ter uma planilha de gastos, para obter um controle de quanto você gastou e quanto ainda pode gastar. Quanto você recebeu e quanto irá receber. Para assim não passar do orçamento inicial deixando a conta no vermelho.

    É sempre essencial lembrar que se deve estar preparado a eventualidades e emergências. Com isso nunca gastar totalmente o seu orçamento é outra forma para não obter surpresas no final do mês.

    Não tenha medo de cortar algumas despesas. Muitas vezes você está com problemas por ter somente um gasto que não é necessário. Existem muitos itens que podem ser facilmente tirado da lista de gastos e utilizar o seu dinheiro para outras funcionalidades, como por exemplo, pagar uma conta.

    Use empréstimos como a última opção de conseguir dinheiro. Uma dívida sempre leva a outra. Por isso negocie ou parcele suas contas, corte os gastos e custos, mas enquanto tiver opções não utilize o empréstimo.

    Converse com todos da casa de modo que todos tenham uma forma com o que diminuir nos gastos, seja demorando menos tempo no banho ou abrindo mão de algumas guloseimas por exemplo.

    Por ultimo procure novas formas de obter orçamento. Busque uma renda extra. Um novo jeito de conseguir dinheiro, a internet se torna a maior aliada para achar algo ideal.

    Ás vezes toda essa “burocracia” para ter um controle de suas contas e obter sucesso na área financeira parece ser cansativo ou difícil, mas lembre-se: quanto maior o esforço melhor será o resultado, esta é a regra!

BOA SORTE!

As 7 Principais Áreas da Vida - ÁREA FINANCEIRA.

www.menteemfoco.com.br

 

 

Comentários